Concurso da Telebras, vinculada ao Ministério das Comunicações, está com inscrições abertas até 2 de janeiro para 15 vagas, com salário de R$ 11,6 mil

Foto: Divulgação

publicidade

A Telebras, estatal vinculada ao Ministério das Comunicações, está com inscrições abertas até 2 de janeiro de 2026 para o concurso público que pretende preencher 15 vagas na empresa. Os cargos são para especialista em gestão de telecomunicações, com salário inicial de R$ 11.680,78.

As provas objetiva e discursiva estão previstas para 8 de fevereiro de 2026, em Brasília, com exceção de três cargos — Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Redes e Engenheiro de Telecomunicações —, que também terão exames aplicados no Rio de Janeiro.

A seleção será organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa de inscrição é de R$ 130. O edital completo, com a descrição dos cargos, requisitos, etapas do certame e demais informações, está disponível no site da banca

A Telebras recomenda que os candidatos acompanhem atentamente os prazos e as atualizações publicadas nos canais oficiais da empresa.

Sobre a Telebras

A Telebras é uma sociedade de economia mista de capital aberto que fornece soluções de conectividade. A empresa promove políticas públicas de inclusão digital do Estado e atende às demandas por soluções em serviços de conexão para a administração pública.

Leia Também:  Lei Brasileira de Inclusão completa 10 anos com avanços e compromisso do MDHC com a pauta

Essas ações são realizadas por meio de uma rede óptica de alta resiliência, com mais de 28 mil km de extensão, e da cobertura em todo o território nacional do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), cujo papel é essencial para a universalização da banda larga no Brasil.

A empresa também atua no estímulo ao desenvolvimento do mercado de telecomunicações ao fornecer infraestrutura de internet banda larga a provedores regionais, o que fortalece as economias locais e fomenta a concorrência no setor.

Em 2025, a Telebras assinou contrato de gestão com o Ministério das Comunicações e iniciou o processo de transição da condição de dependente para a de não dependente do Orçamento Geral da União. Com isso, a empresa poderá investir diretamente recursos na expansão de seus negócios e no fortalecimento das políticas públicas de inclusão digital, sem necessidade de aportes do Tesouro Nacional.

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: [email protected] | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

Fonte: Ministério das Comunicações

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade