Governo Federal lança campanha “O Brasil é de Todas as Cores: Para Todas as Pessoas” durante a 25ª Feira da Diversidade Cultural LGBT+ de São Paulo

(Foto: Raul Lansky/MDHC)

publicidade

O Governo do Brasil, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), lançou, nesta quinta-feira (4), a campanha institucional “O Brasil é de Todas as Cores: Para Todas as Pessoas”, durante a 25ª Feira Cultural da Diversidade e Empreendedorismo LGBT+, em São Paulo (SP). A ação reafirma o compromisso do governo federal com a promoção dos direitos humanos, o combate às discriminações e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+.

(Foto: Ana Carolna/MDHC)
(Foto: Ana Carolna/MDHC)

Além de participar da feira com um estande institucional, o MDHC apresentou resultados de programas, ações e políticas públicas implementadas desde 2023, quando foi retomada a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ (SLGBTQIA+). A iniciativa evidencia avanços na promoção da cidadania, da inclusão e da garantia de direitos para a população LGBTQIA+.

A campanha “O Brasil é de Todas as Cores: Para Todas as Pessoas” integra os compromissos assumidos no Plano Plurianual (PPA) e fortalece as ações do Governo Federal voltadas à promoção dos direitos humanos, da diversidade e da inclusão. O lançamento ocorre durante a Semana da Diversidade, em São Paulo, cidade que recebe anualmente uma das maiores mobilizações LGBTQIA+ do mundo, ampliando o alcance da mensagem de respeito, cidadania e valorização das diferenças.

Leia Também:  BR-101/BA recebe investimentos do Novo PAC e tem 20,5 quilômetros recuperados

Para a secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, a realização da Feira evidencia a relevância de iniciativas que ampliam a visibilidade da população LGBTQIA+ e contribuem para o fortalecimento da participação social e da democracia: “É um espaço importante de promoção da cidadania, da cultura e dos direitos humanos no país. Ao reunir diversas pessoas, movimentos sociais, artistas e instituições, a iniciativa fortalece o diálogo democrático e reafirma a importância de construirmos uma sociedade mais inclusiva, plural e respeitosa com todas as pessoas”.

Com mais de 100 expositores, a Feira Cultural da Diversidade e Empreendedorismo LGBT+ reúne iniciativas voltadas à cultura, ao empreendedorismo, à economia criativa e à promoção da cidadania, consolidando-se como um dos principais espaços de valorização da diversidade no país.

MDHC participa da 30ª Parada LGBT+ de São Paulo neste domingo

O MDHC também participará da 30ª Parada LGBT+ de São Paulo, que será realizada neste domingo (7), na Avenida Paulista, a partir das 10h. A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Janine Mello, estará presente na mobilização, acompanhada da secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat.

Leia Também:  MME abre consulta pública sobre processo de alteração de Aversão ao Risco

Neste ano, a Parada tem como tema “A rua convoca, a urna confirma”, destacando a importância da participação democrática e do processo eleitoral para a consolidação e ampliação de direitos.

Assim como em edições anteriores, o MDHC integra a mobilização reafirmando o compromisso do Governo Federal com a promoção e a defesa dos direitos humanos, o enfrentamento de todas as formas de discriminação e violência e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à garantia da cidadania, da inclusão e da proteção da população LGBTQIA+.

Leia também:

Operação humanitária do Governo do Brasil acolhe 72 brasileiros repatriados dos EUA 

Edição: G.O.

Atendimento exclusivo à imprensa:

[email protected]

Assessoria de Comunicação Social do MDHC

(61) 2027-3538

Acesse o canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania no WhatsApp.

Fonte: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade