Polícia Civil deflagra 3ª fase e prende três investigados por homicídio em Rondonópolis

Imagem ilustrativa

publicidade

Ação da DHPP resultou no cumprimento de seis ordens judiciais e na conclusão da investigação sobre a morte de um homem de 28 anos

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (23.7), a terceira fase da Operação Galileia, em Rondonópolis, e cumpriu seis ordens judiciais contra investigados pela morte de um homem de 28 anos. A ação resultou em três prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão, concluindo as diligências relacionadas ao homicídio.

A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, com base nos elementos reunidos durante a investigação. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Dos três presos, um homem de 53 anos foi localizado no bairro Jardim Brasília; outro, de 34 anos, já estava custodiado na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Corrêa; e o terceiro, de 42 anos, foi localizado no bairro Parque São Jorge.

Um quarto mandado de prisão preventiva, expedido contra um homem de 39 anos, não foi cumprido porque o investigado não foi localizado e é considerado foragido.

Leia Também:  Polícia Civil prende vigilante e esclarece furto de equipamentos no Hospital Central de Cuiabá

Investigação

O homicídio ocorreu em 24 de março de 2026, quando a vítima foi localizada morta às margens da estrada de acesso à região da Galileia, com diversas lesões pelo corpo e ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo.

As investigações apontaram que a vítima havia sido sequestrada na noite anterior, em uma tabacaria na região do bairro Sagrada Família. Conforme os elementos reunidos pela DHPP, ela foi submetida a agressões e posteriormente morta.

A apuração indicou ainda que o homicídio teria sido determinado por integrantes de uma organização criminosa, sob a alegação de que a vítima estaria envolvida em furtos praticados na região da Vila Brasília.

Três fases

A primeira fase da Operação Galileia foi deflagrada em 29 de abril de 2026, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante de uma pessoa por furto de energia elétrica.

A segunda fase ocorreu em 26 de maio, quando foram cumpridas seis ordens judiciais, sendo cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

Leia Também:  Operação apreende 44 quilos de drogas e causa prejuízo de R$ 1,2 milhão a facção criminosa

Ao longo das três fases, a Polícia Civil reuniu novos elementos, identificou os envolvidos e subsidiou as medidas judiciais que resultaram nas prisões realizadas nesta quarta-feira.

Após os procedimentos legais, os três presos foram encaminhados à unidade penitenciária, onde permanecem à disposição da Justiça.

Com a conclusão das diligências, o inquérito policial será finalizado no prazo legal de dez dias e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade