Concurso da Telebras, vinculada ao Ministério das Comunicações, está com inscrições abertas até 2 de janeiro para 15 vagas, com salário de R$ 11,6 mil

Foto: Divulgação

publicidade

A Telebras, estatal vinculada ao Ministério das Comunicações, está com inscrições abertas até 2 de janeiro de 2026 para o concurso público que pretende preencher 15 vagas na empresa. Os cargos são para especialista em gestão de telecomunicações, com salário inicial de R$ 11.680,78.

As provas objetiva e discursiva estão previstas para 8 de fevereiro de 2026, em Brasília, com exceção de três cargos — Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Redes e Engenheiro de Telecomunicações —, que também terão exames aplicados no Rio de Janeiro.

A seleção será organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa de inscrição é de R$ 130. O edital completo, com a descrição dos cargos, requisitos, etapas do certame e demais informações, está disponível no site da banca

A Telebras recomenda que os candidatos acompanhem atentamente os prazos e as atualizações publicadas nos canais oficiais da empresa.

Sobre a Telebras

A Telebras é uma sociedade de economia mista de capital aberto que fornece soluções de conectividade. A empresa promove políticas públicas de inclusão digital do Estado e atende às demandas por soluções em serviços de conexão para a administração pública.

Leia Também:  Ministro Jader Filho assina início de obras e contratações de novas moradias do Minha Casa, Minha Vida no Par

Essas ações são realizadas por meio de uma rede óptica de alta resiliência, com mais de 28 mil km de extensão, e da cobertura em todo o território nacional do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), cujo papel é essencial para a universalização da banda larga no Brasil.

A empresa também atua no estímulo ao desenvolvimento do mercado de telecomunicações ao fornecer infraestrutura de internet banda larga a provedores regionais, o que fortalece as economias locais e fomenta a concorrência no setor.

Em 2025, a Telebras assinou contrato de gestão com o Ministério das Comunicações e iniciou o processo de transição da condição de dependente para a de não dependente do Orçamento Geral da União. Com isso, a empresa poderá investir diretamente recursos na expansão de seus negócios e no fortalecimento das políticas públicas de inclusão digital, sem necessidade de aportes do Tesouro Nacional.

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: [email protected] | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

Fonte: Ministério das Comunicações

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade