Consulta pública sobre desconto na conta de energia para irrigantes e aquicultores é reaberta por 15 dias

Consulta pública sobre desconto na tarifa de energia para irrigantes e aquicultores tem prazo reaberto (Foto: Yasmin Fonseca/MIDR)

publicidade

Brasília (DF) – Foi reaberto por mais 15 dias o prazo para participação na consulta pública que trata da modernização do desconto especial na tarifa de energia elétrica destinado a produtores que atuam com irrigação e aquicultura. A iniciativa busca atualizar as diretrizes do benefício, com impacto direto na redução de custos da produção rural e no fortalecimento das atividades produtivas no campo.

O tema dialoga com as políticas de apoio à produção irrigada acompanhadas pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), especialmente no que se refere ao uso eficiente da água e da energia na produção de alimentos.

A reabertura do prazo foi formalizada por portaria do Ministério de Minas e Energia (MME), publicada no Diário Oficial da União, e as contribuições podem ser enviadas por produtores, cooperativas, entidades e cidadãos interessados pelas plataformas oficiais do governo federal.

 


Outras Notícias:

Sistema nacional aprimora manejo da irrigação e uso eficiente da água

Leia Também:  Brasil dá exemplo de cooperação no combate ao crime organizado com o CCPI Amazônia, afirma Lewandowski

Polo de Irrigação do Planalto Central mostra como a gestão da água impulsiona desenvolvimento regional

Entenda como funciona a Política Nacional de Irrigação que promove a eficiência da agricultura irrigada

Fonte: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade