Cuiabá | MT 30/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 15 de maio de 2009, 09h03

Padeiro francês profere palestra beneficente em Cuiabá


A Construtora Plaenge traz para Cuiabá uma palestra inédita do padeiro francês Olivier Anquier sobre empreendedorismo. O evento está marcado para o dia 30 de maio, na Central de Apartamentos Decorados, e tem cunho social: toda a receita obtida com a iniciativa será revertida para três entidades beneficentes. Esta será a primeira de uma série de três eventos similares programados para este ano, dentro do projeto “Palestras do Bem”.

“Nossa idéia é trazer para Cuiabá sempre alguma personalidade que possa gerar interesse na nossa clientela. Com isso, vamos movimentar a Central de Apartamentos e, o mais importante, ajudar entidades que atendem pessoas carentes”, observa o diretor regional da Plaenge, Rogério Fabian Iwankiw. De acordo com ele, unidades da Plaenge em outros estados também estão estudando a possibilidade de realizar eventos beneficentes similares às “Palestras do Bem”.

Olivier Anquier foi escolhido por reunir características com similaridades com a própria imagem empresarial da Plaenge. “Assim como os nossos produtos, Olivier é sinônimo de sofisticação, bom gosto, requinte e muito trabalho. Achamos ideal trazê-lo porque da sua trajetória podemos aprender muito sobre como fazer uma boa idéia virar realidade”, pondera Rogério.

Desde a chegada ao Rio de Janeiro, em 1979, Olivier optou por viver e apostar no Brasil. Com a carreira de modelo, retornou a Paris, mas em 1989 abriu seu primeiro restaurante brasileiro, o Aloha, em Jericoacoara, litoral do Ceará. A partir de então, duas paixões o guiaram: o Brasil e a gastronomia. Depois do casamento com a atriz Débora Bloch, Olivier inaugurou seu segundo restaurante, o Malaika, desta vez em Florianópolis.

Seguiu para a Austrália, onde a mãe vive, para aperfeiçoar o ofício de padeiro, que lhe rendeu a primeira padaria em 1995, em São Paulo. A parceria com a rede de supermercados Pão de Açúcar veio em seguida, assim como a aproximação com os programas de tevê. Mas é a partir de 1996 que o padeiro francês dá início ao investimento em marcas e produtos nacionais de alto padrão. Atualmente, a linha Anquier reúne geléias, vinhos e facas.

ENTIDADES – Três entidades beneficentes serão contempladas com a receita obtida no projeto “Palestras do Bem”: a Casa Transitória de Cuiabá, a Associação de Voluntários Giorgio de Almeida Souza (Avogas), que atende crianças com câncer, e a Casa São Judas Tadeu, no bairro Osmar Cabral. “São três entidades com as quais já vínhamos mantendo algum tipo de relação, que a partir de agora não só se oficializa mas se fortalece”, afirma Rogério.

Com mais de 20 anos de atuação em Cuiabá, a Plaenge foi fundada em Londrina (PR) há 36 anos e atua também em Campo Grande e Curitiba.

SERVIÇO - A “Palestra do Bem” com Olivier Anquier ocorre no dia 30 de maio, a partir das 20h, na Central de Apartamentos Decorados, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa. Os convites custam R$ 50 e podem ser comprados na própria Central. As vagas são limitadas a 210 pessoas. Mais informações pelo telefone 3616-7100.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114