Cuiabá | MT 19/04/2024
Né !

Trump diz que julgamento em NY é um 'ataque' aos Estados Unidos

Segunda, 15 de abril de 2024

.

O ex-presidente americano Donald Trump descreveu como um “ataque” aos Estados Unidos o julgamento pelo qual se sentará no banco dos réus em um tribunal criminal de Nova York a partir desta segunda-feira (15).

“Isso é um ataque aos Estados Unidos. Nunca aconteceu nada parecido”, disse o magnata republicano ao chegar ao tribunal onde será julgado, acusado de esconder um pagamento de 130 mil dólares à ex-atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio sobre uma relação extraconjugal e assim proteger sua campanha de 2016, que acabou vencendo contra a democrata Hillary Clinton.

 

Jovem Pan

Esposa vigilante

Sexta, 12 de abril de 2024

A comunicação rápida de uma mulher que aguardava seu marido, dentro do carro, no estacionamento do Supermercado Comper, certamente se evitou um sequestro ou mesmo um assalto no local.

O fato aconteceu neste dia 11 de abril por volta de 19h00 na filial da rede na avenida do CPA, em Cuiabá, enquanto a esposa permaneceu dentro do veículo enquanto o marido fazia uma pequena compra no supermercado.

Ao notar de que dois homens em um Fiat Palio estacionaram ao lado do seu veículo (uma Renegade) a mulher mandou uma mensagem via Whats para o marido que, imediatamente acionou funcionários da segurança do supermercado e desceram para o estacionamento. Ato contínuo os suspeitos se evadiram do local, diante da mobilização.

A placa do Pálio foi anotada e repassada para a Polícia Militar e Polícia Civil.

#comper
@comper
#sequestro
#assalto
#segurança


 

Emanuel cultiva seu inferno astral e deve ser notificado hoje pela Câmara

Sexta, 22 de março de 2024

.


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, deverá ser notificado oficialmente hoje pela Comissão Processante da Câmara municipal de Cuiabá.

Emanuel convive com um inferno astral desde sua primeira gestão no cargo de prefeito, com processos de desvios de recursos da Saúde, em pleno período da pandemia da Covid-19.

Ele comanda a gestão sob uma liminar que o reintegrou ao cargo, após afastamento pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Sua vida também não anda nada bem no Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Emanuel colhe o plantio por realizar uma administração individualista rechaçando apoio e até mesmo recursos do governador Mauro Mendes, o que traz consequências lamentáveis para a população cuiabana.

 

No que está, sobre os lixões o TCE, TJ e MPE?

Sexta, 26 de janeiro de 2024

Reunião à época com Sérgio Ricando.


Em julho de 2023 o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Sérgio Ricardo se reuniu com prefeitos de oito municípios e representantes de diversas instituições para discutir a implantação de aterros sanitários na região Norte do estado. A estratégia proposta incluia a aplicação de recursos oriundos de compensação socioambiental referente à construção da Usina Teles Pires.

Sérgio, era então presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CPMAS), e lembrava a urgência de ações para destinação final ambientalmente adequada de resíduos sólidos, especialmente considerando o cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos e advertia que em Mato Grosso praticamente todos os municípios ainda têm lixões e apontava que a lei estava chegando ao seu prazo final e eles precisavam se adaptar. “Os prefeitos precisam instalar os aterros sanitários individualmente ou em consórcio”

Participou ainda o procurador-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), Deosdete Cruz Junior, afirmando que o TCE tem sido o nosso timoneiro ao colocar todas as instituições lado a lado, em um plano horizontal, para discutir problemas comuns à sociedade.”

Também participaram da reunião representantes do Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Defensoria Pública, além de prefeitos Carlinda, Guarantã do Norte, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Nova Canaã do Norte.

Decorridos sete meses da reunião e das boas intenções, resta saber agora, em janeiro de 2024, o que esses prefeitos fizeram. Uma informação que precisa ser compartilhada pelas partes: TCE, TJ, AMM (à época com o presidente Neurilan Fraga) e as demais.

Estátua de Gandhi em Cuiabá

Segunda, 08 de janeiro de 2024

O ministro conselheiro da Embaixada da Índia, Baisnab Pradhan, visitou Cuiabá na sexta-feira (5) para conhecer o Parque da Família, onde em breve será instalada a estátua de Mahatma Gandhi. A visita contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, e do Gestor de Desenvolvimento Sustentável, Alex de Deus, marcando mais uma etapa da parceria em construção entre a Prefeitura e a Embaixada da Índia desde setembro de 2021, quando o Prefeito Emanuel Pinheiro visitou o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

A estátua será construída sobre uma base, com 1,62 metros de altura, esculpida em bronze, pesando em média trezentos quilos. No local, haverá uma placa de identificação e iluminação, além da construção de um espaço com informações sobre Gandhi. O monumento do "Gandhi Andante" já foi instalado em várias cidades do mundo, como Nova Iorque, São Francisco, Nova Déli, Washington, Moscou e Budapeste. No Brasil, há exemplares localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Londrina e Salvador. A estátua simula o movimento de caminhada do líder indiano e será doada para Cuiabá pelo governo da Índia, via Embaixada no Brasil.

A escolha pelo Parque da Família não tem nenhuma explicação por parte da prefeitura. A região, ao que se sabe, concentra um grande número de evangélicos.

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114