Cuiabá | MT 20/06/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 27 de fevereiro de 2023, 13h55

China proíbe acesso da população ao ChatGPT


.

O Partido Comunista da China (PCC) está ordenando que as empresas de tecnologia do país impeçam o acesso ao popular ChatGPT, da empresa americana OpenAI, apoiada pela Microsoft. A informação foi divulgada pelo jornal japonês Nikkei Asia, na quarta-feira 22.

Conforme a reportagem, o governo chinês, por meio das agências reguladoras, recomendou às empresas de tecnologia Tencent e o Alibaba a restrição do acesso aos serviços do popular programa em suas plataformas, seja diretamente ou por terceiros.

A preocupação do PCC é que a ferramenta forneça respostas às perguntas dos usuários sem censura ou controle dos órgãos chineses. O ChatGPT não está oficialmente disponível na China, mas alguns usuários da internet conseguiram acessá-lo usando uma rede privada virtual.

Esta não é a primeira vez que a China bloqueia sites ou aplicativos estrangeiros. Entre 2009 e 2010, Pequim passou a bloquear Google, Facebook, YouTube e Twitter. Entre 2018 e 2019, instituiu proibições no Reddit e na Wikipedia.

Na segunda-feira 20, o jornal estatal China Daily afirmou que o programa “poderia ajudar o governo dos EUA em sua disseminação de desinformação e manipulação de narrativas globais para seu próprios interesses geopolíticos”.

As empresas de tecnologia também precisarão se reportar aos reguladores antes de lançar seus próprios serviços de inteligência artificial semelhantes ao ChatGPT.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114