Cuiabá | MT 20/06/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 04 de março de 2023, 19h28

Facebook planeja nova onda de demissões


.

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, deve demitir mais funcionários nos próximos meses. A informação é do jornal Washington Post e foi publicada na quarta-feira 22.

De acordo com fontes próximas à empresa ouvidas pela reportagem, a companhia pode cortar mais de mil vagas de emprego novamente. A intenção da nova rodada de demissões é “desinflar” cargos na hierarquia da empresa, mirando, principalmente, em postos como recursos humanos, advogados e especialistas financeiros.

Para executivos que ocupam cargos mais altos na companhia, a proposta é oferecer posições “inferiores” às vagas que ocupam hoje, para mantê-los na empresa, mas enxugar a folha de pagamento.

 

Além das vagas de empregos, a fonte ouvida pelo jornal norte-americano também indicou que projetos dentro da Meta podem ser afetados pelo corte de custos. A empresa lançou, recentemente, uma assinatura para Instagram e Facebook, em que o usuário pode pagar para verificar a conta nas redes sociais — semelhante ao que o Twitter implementou quando Elon Musk assumiu a plataforma.

A Meta já demitiu 11 mil pessoas em novembro do ano passado, seguindo o movimento das empresas de tecnologia que alegam reestruturação dos cargos para sobreviver a uma possível recessão.

Além da empresa de Mark Zuckerberg, outras companhias de tecnologia demitiram milhares de funcionários desde o ano passado. A Amazon, em duas rodadas de corte, demitiu 28 mil pessoas.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114