Cuiabá | MT 27/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 03 de dezembro de 2023, 11h09

Ministério das Comunicações realiza blitz em MT a pedido de CPI da Telefonia


.


Na terça-feira, 5 de dezembro será realizado em Cuiabá a Blitz da Telefonia Móvel, na qual uma viatura da Anatel irá medir a qualidade do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G das operadoras Claro, Tim e Vivo.

A Blitz é uma conquista da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia que esteve em reunião com o ministro das comunicações, Juscelino Filho e apresentou a grande demanda de reclamações quanto a má prestação de serviço das operadoras em Mato Grosso.

A blitz começará pela região da grande CPA, próximo ao terminal rodoviário do CPA1. Em seguida, deslocará para o bairro Tijucal, próximo à praça do Setor 2.

“Essa blitz é um reconhecimento do problema na telefonia móvel em Mato Grosso, o que é um grande passo. Com essa ação será possível demonstrar o problema com sinal enfrentado pela população, para que o ministério possa buscar alternativas e melhorar a telefonia no nosso estado”, afirma o deputado Diego Guimarães.

NR: A Blitz da Telefonia vai atender duas grandes regiões de bairros de Cuiabá mas os consumidores vivem dissabores bem na área central da cidade. Cliente reclamam que sinais da Claro e Vivo são precários. 

No bairro Araés, que está entre as avenidas Miguel Sutil, Mato Grosso e do CPA, a 'entrega' da Clara é precária na parte alta e na parte baixa (chamada de Vale dos Esquecidos, próximo da Loja Maçonica Luz e Liberdade e Igreja Nipo) é precário e a manutenção não é resolutiva. Um consumidor da Claro já teve trocado modens, jamps e a qualidade é sempre precária. 

No Araés ainda a Vivo fez há cerca de um ano uma ampla campa de vendas de internet fibra, mas nas lojas a informação é que não tem disponibilidade pois não foi instalada ainda. 

Pior no interior: 

Na comunidade de Porto de Fora, região de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, uma comunidade no entrocamento dos municípios sofre com a falta de energia. Uma torre havia sido instalda para captação de sinal da Vivo, contudo pouco ou nada funcionou. ( veja aqui )

Sem internet da Vivo, comunidade de Porto de Fora diz que empresa cobra 5 mil para reparo




#lojamaconicaluzeliberdade
#igrejanipobrasileira
#claro
#vivo
#oi
#fibra
#internet




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114