Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Domingo, 04 de fevereiro de 2024, 11h07

Lei Seca em VG aplica 73 multas por infrações em 184 veículos fiscalizados: 51 guinchados


.

A Operação Lei Seca prendeu 12 pessoas por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (03.01), na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro Manga, em Várzea Grande. Nestes casos, a pena é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Conforme relatório de produtividade do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), 73 autos de infração foram confeccionados. Deste total, a maioria (20), foram contra condutores que estavam sob efeito de álcool.

 

Também foram aplicadas 19 multas contra motoristas que estavam em veículo sem registro ou não licenciado, e 16 contra condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As autuações também foram para oito motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, outras 10 foram por infrações diversas.

A operação terminou com 189 pessoas submetidas ao teste do elitômetro. Também foram fiscalizados 184 veículos. Destes, 50 foram autuados e 51 removidos (31 carros e 20 motos).

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114