Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Sábado, 07 de maio de 2011, 04h59

Secretário da Casa Civil reforça diálogo com os povos indígenas em audiência no Paiaguás


As portas do governo estão abertas para o diálogo com os povos indígenas. Foram com essas palavras que o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, recebeu em seu gabiente, na quinta-feira (05.05), José Márcio Xavier de Queiroz - Paromeriri para o povo Bororo ou, simplesmente, Márcio Bororo, nome pelo qual tem a maior estima por trazer junto o nome de seu povo.

Márcio Bororo aproveitou a oportunidade com José Lacerda para ressaltar uma pauta de reivindicação ao governador de Mato Grosso, que foi protocolada no dia 23 de fevereiro deste ano. Na ocasião, foram solicitadas a ampliação e manutenção da estrutura da Superintendência de Assuntos Indígenas do Governo, a criação da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial e Políticas Indígenas, a inclusão de um representante no Conselho Estadual de Cultura, entre outras reivindicações.

A Casa Civil ficou de analisar as reivindicações, e irá agendar em breve uma nova reunião para pontuar os assuntos solicitados.

Além disso, Márcio Bororo conversou com o secretário sobre o título que recebeu de membro da Sociedade Amigos de Rondon. "Esse título tem uma grande importância para o povo indígena do Estado e representa uma conquista do nosso povo. É a primeira vez que indígena se torna membro de Rondon", disse.

Também participou da audiência Estevão Carlos Taukane, da etnia Bakairi.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114