Cuiabá | MT 12/05/2024
Polícias
Segunda, 30 de maio de 2011, 06h37

Ferrovia Centro-Oeste trará melhorias na infraestrutura de transportes em Mato Grosso


Cerca de sete mil pessoas devem participar até às 17 horas do ultimo sábado (28.05), da terceira edição do projeto ‘Sábado Social’, promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso, sob a coordenação dos alunos do 3° ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV). O evento, que teve início às 7 horas, está sendo realizado na sede da Academia, situado no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, e dispõe de diversos serviços, atividades culturais, esportivas e recreativas.

Conforme o comandante da Escola de Formação de Oficiais (EsFO), o capitão Rodrigo Eduardo Costa, o projeto foi criado exatamente há sete anos, com o objetivo apenas de demonstrar os serviços prestados pelos órgãos do Estado, como Procon, Defensoria Pública e a própria Polícia Militar. A partir de 2009, o projeto adquiriu passou a ficar focado mais no cunho social, mantendo a proposta de demonstração dos serviços estaduais, mas adquirindo novos parceiros para a realização de atividades lúdicas e recreativas de cultura, lazer e esporte.

“São atividades que têm o propósito de aproximar a Polícia Militar da população em geral, especialmente daquelas pessoas que vivem aqui nas proximidades. Há três anos que conseguimos reunir em um único espaço crianças, jovens, adultos e idosos e oferecer à eles serviços na área de saúde, educação, cultura e esporte, como aferição de pressão, exame odontológico, emissão de documentos, corte de cabelo e muitos outros. Tudo isso graças aos nossos parceiros que acreditam no nosso trabalho e abraçam a causa”, diz o comandante Eduardo.

A aposentada Mariana Valentina da Silva, de 66 anos, moradora do bairro Costa Verde, é uma das pessoas que estão aproveitando todos esses serviços oferecidos durante a ação. “Está sendo bastante proveitoso. Estou achando tudo muito interessante e legal”, disse Mariana na companhia de outros seis membros da família, Valdenice, Rita, Helder, Helber, Vlademir, Jorge e Cirlei.

A estudante Jenifer Cristina Lemes Botelho, de 09 anos, que é estudante de uma das escolas participantes do projeto, diz que está encantada com tudo. “Está muito legal por causa dos brinquedos. Tem um monte de coisa divertida, pula-pula, pipoca, cachorro quente. A gente nunca tem isso tudo aqui e de graça. Só no Dia das Crianças”, relata a pequena que é moradora do bairro Pirineu, também em Várzea Grande.

Para o estudante de fisioterapia do Centro Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec), Marcelo de Andrade Silva, de 30 anos, participar de um evento dessa magnitude é muito importante. “É uma oportunidade ímpar para nós que estamos aprendendo por em prática aquilo que vimos em sala de aula. É uma chance de termos contato direto com as pessoas”, enfatiza Marcelo junto das demais colegas do curso, ao relacionar os serviços oferecidos por eles: aferição de pressão, massagem relaxante, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação para postura da coluna.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114