Cuiabá | MT 20/02/2024
Mundo
Domingo, 11 de junho de 2023, 16h54

Trump avisa: segue na disputa presidencial dos EUA


..

O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump vai seguir na disputa para ser o candidato do Partido Republicano para o comando da Casa Branca nas eleições programadas para o próximo ano. Alvo da Justiça norte-americana, ele garantiu que vai se manter na briga mesmo se for condenado. O político falou sobre o assunto no sábado 10, ao participar de evento no Estado da Geórgia.

Segundo a agência de notícias Reuters, Trump definiu como “luta épica” a sua presença na disputa presidencial dos EUA. Ele afirmou, entre outros pontos, que a sua pré-candidatura se faz necessária para vencer as “forças sinistras” que estariam no poder norte-americano. De acordo com o ex-presidente, isso representa um perigo maior do que os adversários internacionais — como Rússia, Coreia do Norte e Irã, por exemplo. “Pensem nisso: o inimigo de dentro é pior do que os de fora”, disse ele, ao participar da convenção estadual do Partido Republicano na Geórgia.

Trump é alvo de 37 acusações movidas por procuradores dos EUA. Na mira da Justiça por, entre outras denúncias, ter supostamente violado documentos com informações secretas e sensíveis à segurança norte-americana, o membro do Partido Republicano se coloca como vítima de perseguição política. Nesse sentido, acusou o atual presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, de estar por trás dessa série de acusações.

“A acusação ridícula e infundada contra mim pelo ‘Departamento Armado de Injustiça’ do governo Biden ficará entre os abusos de poder mais horríveis da história de nosso país”, disse Trump, ao se dirigir à plateia que compareceu à convenção do Partido Republicano na Geórgia. “Esta perseguição cruel é uma farsa da justiça”, prosseguiu, dessa forma, o ex-presidente.

O trabalho de Trump para voltar à Presidência dos EUA
O empresário Donald Trump venceu, pelo Partido Republicano, a disputa pela Presidência dos EUA na eleição de 2016. Assim, ele comandou a Casa Branca de janeiro de 2017 a janeiro de 2021. Isso porque ele não conquistou a reeleição em 2020, quando perdeu para Biden.

Trump, no entanto, reforça o desejo de retornar ao cargo de presidente da República dos Estados Unidos. Para isso, contudo, precisará ir além de enfrentar as acusações — e eventuais condenações. Ele precisa, por exemplo, vencer as prévias do Partido Republicano. Até o momento, outros cinco membros do partido se colocam na disputa:

Mike Pence, ex-vice-presidente dos Estados Unidos (foi vice justamente de Trump);
Ron DeSantis, governador da Flórida;
Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul;
Asa Hutchinson, ex-governador do Arkansas; e
Vivek Ramaswamy, empresário sem experiência política.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114