Cuiabá | MT 27/04/2024
Esporte
Sábado, 11 de março de 2023, 17h14

Cláudio Castro proíbe 5 torcidas organizadas de frequentar estádios


O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), proibiu a entrada de cinco torcidas organizadas em estádios de futebol do Estado. Os clubes ainda foram impedidos de vender ingressos a essas torcidas.

A determinação atinge os seguintes grupos: Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem do Vasco, Young Flu e a Fúria Jovem do Botafogo. Um plano de ação contra a violência envolvendo diversas instituições também foi criado pelo governo.

A decisão foi tomada na sexta-feira 10 em uma reunião entre integrantes do governo, representantes da polícia, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público, clubes e federação de futebol.

 

Simultaneamente, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar possíveis organizações criminosas envolvendo as torcidas depois de diversos relatos de violências praticadas por membros das organizações.

Se alguma dessas torcidas for enquadrada como organização criminosa, seus membros e dirigentes podem ser presos ou usar tornozeleira eletrônica.

“A partir de agora esse enquadramento é bem mais grave, já que eles não respeitam a forma de diálogo que o MP e a Justiça, principalmente, tentaram fazer”, disse Castro durante uma coletiva de imprensa. “Então agora o enquadramento que a Polícia Civil fará será de organização criminosa.”

Segundo o governador, não “dá para ter diálogo com quem não cumpre acordo”. “A mão forte do Estado será exercida. Temos total condição de realizar espetáculos esportivos dessa grandiosidade”, continuou o político carioca.

O governo ainda divulgou uma fala de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em que ele elogia a ação de Castro. “Agradeço pela sensibilidade do governo do Estado em atender esse apelo”, disse Lopes. “Cada instituição tem seus limites, mas cada uma pode dar sua contribuição para que as ações sejam cada vez mais efetivas.”

No domingo 5, dia do clássico entre o Flamengo e o Vasco da Gama, uma pessoa morreu e sete ficaram feridas depois de um confronto entre torcedores dos dois times.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114