Cuiabá | MT 28/02/2024
Esporte
Sexta, 01 de dezembro de 2023, 07h37

Velocidade na Terra é opção de lazer neste final de semana no Autódromo Bom Futuro


.

Apaixonados por corrida poderão assistir às disputas no Autódromo Bom Futuro

Cuiabá recebe hoje e amanhã (01 e 02 de dezembro) a grande final do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2023 (VNT Brasil). Aberto ao público e com entrada gratuita, a etapa decisiva será disputada no Autódromo Bom Futuro, com carros na pista a partir das 15h em ambos os dias

O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e Federações de Automobilismo nos estados onde os eventos são realizados. O evento conta ainda com apoio do Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel)

Com uma estrutura diferenciada, o Autódromo Bom Futuro foi preparado para atender o campeonato possibilitando a recepção de um grande público para acompanhar as corridas. O local conta com estacionamento, segurança e arquibancadas para 500 pessoas.

Conforme Gian Pasquali, diretor executivo da ANVT, a entrada para a corrida é gratuita, haverá apenas a cobrança de R$ 15 e um quilo de alimento não perecível (não obrigatório) para ajudar a paróquia Nossa Senhora da Guia.

“O Autódromo Bom Futuro é diferenciado, com pista totalmente iluminada o que possibilita o público assistir nos horários com clima mais ameno. Estamos bastante animados para nossa grande final e com muita alegria em receber o público cuiabano”, ressaltou.

O autódromo Bom Futuro está localizado na Avenida dos Florais, na região da estrada da Guia, em Cuiabá.

Modalidades

Para esta final, 30 carros de Autocross competem em Cuiabá. A disputa pelo título brasileiro está entre os irmãos mato-grossenses Emerson Reck e Reck Júnior com 5 pontos de diferença, seguidos pelo baiano Ricardo Basso.

Novidade na temporada de 2023, a categoria sênior do Autocross conta com três pilotos mais bem pontuados. Vanderlei Reck tem 459 pontos, contra 353 de Fernando Scheffer e 223 de Sérgio Introvini.

Disputada em etapa única, a Turismo VNT terá 30 carros no grid, com um total de 35 pilotos de seis estados brasileiros. O atual campeão é o catarinense Jorge Augusto Marques.

Transmissão

Vale lembrar que todas as etapas são transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e no canal no YouTube VNT Brasil. Acompanhe as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114