Cuiabá | MT 20/02/2024
Saúde
Quarta, 29 de novembro de 2023, 10h51

Novas vacinas contra dengue e pneumonia estão disponíveis no Núcleo de Vacinação da Unimed


.

A Unimed Cuiabá, maior operadora de saúde suplementar de MT, é uma das instituições que mais vacina na rede privada. A alta procura por imunizantes de vanguarda (polivalentes) se justifica pelo uso de tecnologias que resultam em ampla cobertura, com menos reações adversas. Para fomentar a prevenção, a cooperativa médica mantém um Núcleo de Vacinação com equipe especializada e mais de 20 tipos de vacinas para todas as fases da vida.

Já na entrada, o protocolo de atendimento é regido conforme a idade do cliente, para detalhar o calandário vacinal e as características do imunizante que será aplicado. “Esse acolhimento e humanização trazem conforto e segurança a quem busca se prevenir, seja contra gripe, catapora, meningintes, pneumonias, herpes zoster, HPV, hepatites e outras patologias”, relata a enfermeira Bruna Andrade, supervisora que atua há cinco anos no setor.

Entre as vantagens, a profissional destaca o uso de imunizantes Acelulares, produzidos com moléculas fragmentadas que reduzem a dor e evitam reações como febre e convulsão. “A rede privada dispõe de vacinas mais abrangentes no combate a vírus e bactérias, bem como cepas e mutações. Nossas vacinas contra gripe ou meningite, por exemplo, são tetravalentes. Para o público infantil, a vacina Hexavalente é uma das mais completas no mercado”, explica.

Uma das mais procuradas é a vacina da pneumonia. E para prevenir doenças graves do sistema respiratório a Unimed Cuiabá conta com a nova Pneumo15, lançada em outubro para combater 23 variações, incluindo as mais agressivas. Outra novidade é a vacina contra a dengue, também disponível para aplicação imediata. Batizada de Denga, é indicada dos 4 aos 60 anos de idade e ministrada em duas doses, com intervalo de três meses.

Para o presidente da Unimed Cuiabá, o Núcleo de Vacinação é um incentivo à saúde de 220 mil clientes. “O jeito de cuidar Unimed começa na prevenção, comercializando imunizantes de alta qualidade, produzidos por laboratórios de referência para um esquema vacinal completo”, afirma Dr Carlos Bouret. “É um cuidado planejado ao longo da vida”.

Serviço:

O Núcleo de Vacinação Unimed Cuiabá é um espaço voltado à imunização e prevenção a doenças, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 2050, no centro sul de Cuiabá. Outro ponto de vacinação funciona na Farmácia Unimed Cuiabá da Av. Fernando Correa da Costa, 3010. Abertos a clientes e não clientes da cooperativa de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados até o meio-dia. Além de aplicação em domicílio sem custo, a cooperativa médica oferece pagamento facilitado em até 10 parcelas, conforme valor.

Informações e agendamentos: (65) 3612-8740 / 3612-8741




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114