Cuiabá | MT 27/04/2024
Saúde
Terça, 20 de fevereiro de 2024, 13h49

TCE-MT realiza 1º Encontro de Saúde e Controle Externo


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, nos dias 4 e 5 de março, o 1º Encontro de Saúde e Controle Externo. Coordenado pela Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), o evento reunirá especialistas com atuação local e nacional no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas do TCE-MT.

O conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, salientou que é fundamental reconhecer a importância do Tribunal de Contas em promover encontros sobre saúde pública e, num contexto no qual a eficiência dos recursos públicos e a qualidade dos serviços são aspectos primordiais, o papel do TCE se torna ainda mais crucial.

“Ao promover esse debate sobre saúde pública, o TCE-MT não apenas cumpre seu papel de fiscalizador dos recursos públicos, mas também atua como agente de promoção da transparência, da accountability e da efetividade das políticas de saúde. Dessa forma, contribui de maneira significativa para o fortalecimento do sistema de saúde e para a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou o presidente.

Presidente da Comissão de Sáude do TCE-MT, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf ressaltou que este é um trabalho pioneiro no Sistema de Controle Externo. "Serão dois dias de intensos debates e trocas de experiências entre representantes das mais diversas esferas da administração pública e da sociedade civil. Também será lançada uma cartilha atualizada sobre Gestão de Medicamentos. Será uma oportunidade para identificar desafios, compartilhar boas práticas e propor soluções inovadoras para os problemas enfrentados no âmbito da saúde pública."

Para mais informações, basta entrar em contato por meio dos telefones (65) 3613-2980/2989 ou pelo e-mail copsas@tce.mt.gov.br.

Clique aqui e confira a programação completa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114