Cuiabá | MT 20/06/2024
Agro
Segunda, 28 de agosto de 2023, 10h17

A convite da Mercy For Animals (MFA) Marcio Garcia produz vídeo sobre a indústria do leite


.


Marcio Garcia se une à MFA para expor a realidade da indústria leiteira e destacar os riscos do consumo de leite de vaca

A #Mercy For Animals no Brasil anunciou a colaboração do renomado ator, Marcio Garcia, em seu mais novo conteúdo de conscientização. 

O objetivo é expor a dura realidade enfrentada pelas vacas exploradas pela indústria do leite e revelar o sofrimento extremo suportado por esses animais e seus filhotes durante o processo de produção.

A participação de Marcio Garcia na produção desse conteúdo destaca ainda mais o compromisso contínuo da MFA em sensibilizar o público sobre os impactos negativos da produção convencional de leite e incentivar mudanças positivas em nossa sociedade. 

A iniciativa acontece em um contexto em que estudos observacionais têm apontado possíveis implicações negativas do alto consumo de leite para a saúde. De acordo com o Centro de Inteligência do Leite da Embrapa, entre 2011 e 2020, o consumo médio anual por habitante no Brasil foi de 171,4 litros de leite, incluindo os produtos derivados. Um estudo recente chamado "Implicações para a saúde da intolerância à lactose e atualizações sobre seu manejo dietético" evidenciou que dados de pesquisas epidemiológicas mostram que 70% da população mundial têm algum grau de deficiência de lactase, com diferenças étnicas e etárias na incidência. 

O conteúdo visa estimular uma reflexão profunda sobre o consumo desse produto e suas consequências no bem-estar dos animais e na saúde humana. Os dados sobre os riscos associados ao consumo de leite animal reforçam a importância de opções baseadas em plantas, como a bebida vegetal de aveia, que é acessível, de fácil preparo, é isenta de colesterol e fonte natural de fibras. Além disso, beneficia não apenas os animais, mas também contribui para uma alimentação mais saudável.

 A Mercy For Animals têm focado suas ações para promover um sistema alimentar mais justo e sustentável, destacando a importância de opções de alimentos baseados em plantas que beneficiem os animais e a saúde das pessoas. 

O ator e apresentador #MarcioGarcia, reconhecido por sua defesa apaixonada pelos direitos animais, expressou entusiasmo com o convite da MFA para participar dessa produção. "Eu acredito que cada ser vivo merece respeito e compaixão. Participar deste projeto da Mercy For Animals é uma maneira de dar voz às vacas que sofrem na indústria do leite e conscientizar sobre as alternativas mais gentis e saudáveis. Juntos, podemos fazer escolhas melhores para os animais, para nós mesmos e para o planeta". 

A Mercy For Animals convida o público a se unir a essa importante iniciativa, compartilhando informações, apoiando práticas alimentares conscientes e optando por alternativas sustentáveis e livres de sofrimento animal. 

Para mais informações sobre como contribuir para o bem-estar dos animais, visite o site oficial da organização https://mercyforanimals.org.br/. 

Confira o novo vídeo da MFA com o Marcio Garcia no link: https://www.instagram.com/p/CwTSryuBbhG/

Serviço:
No Brasil desde 2015, a Mercy For Animals se consolidou como uma importante referência em proteção animal no país. Com a visão de construir um mundo em que os animais sejam respeitados, protegidos e livres para perseguirem seus próprios interesses, trabalha para erradicar a indústria de criação de animais para consumo, fomentando um sistema alimentar justo e sustentável para todos os seres. Conheça mais sobre a MFA no site ou em seus canais digitais.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114