Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Sexta, 14 de outubro de 2022, 07h29

Audiência debate construção de passarelas em três importantes avenidas de Cáceres


.


A Câmara de Cáceres promove nesta sexta-feira (14.09), a partir das 9h, audiência pública para debater a construção de três faixas elevadas de pedestres, em pontos de grande fluxo de veículos e pessoas, nas avenidas Sete de Setembro, Tancredo Neves e Talhamares. Além disso, a audiência também debaterá a mudança de sentido da Rua Ponce, onde será feita uma rotatória.

"Aqui tem muito acidente. E o pessoal de idade, que anda devagar e não enxerga bem, tem muita dificuldade de atravessar a avenida que é muito movimentada", disse à reportagem, a dona de casa Angélica Félix, que utiliza a Avenida 7 de Setembro para visitar o irmão, que mora no bairro Lava Pés.

A construção de uma passarela nesse ponto da avenida, também é uma demanda de quem frequenta a Igreja Quadrangular Vida Abundante. "Nos dias de cultos tem um número de aproximadamente 400 membros desta igreja, sem contar com o movimento da Aseg [empresa de fibra de internet] e do Detran", salientou o vereador Isaías Bezerra (Cidadania), membro da Comissão de Economia, Finanças e Planejamento (EPP) da Câmara, responsável pela audiência pública que debaterá a construção das passarelas.

O tema das faixas elevadas esteve presente nas últimas sessões ordinárias promovidas pelo legislativo, a partir de uma demanda constante da população, que tem reclamado da falta de sinalização e de acidentes que estão ocorrendo nessas regiões.

A preocupação maior tem envolvido crianças, alunos da rede de ensino em Cáceres, tendo em vista o fluxo constante de carros de passeio e caminhões, em especial, na Avenida Tancredo Neves.

"(...)centenas de crianças necessita deslocar por esta avenida para ir pra escola correndo risco de acidente, devido uma extensão de cerca de dois mil e quinhentos metros livre sem nenhum redutor de velocidade, isso faz com que os veículos que por ali passam aumentam a velocidade podendo causar acidente, como já aconteceu em outros momentos", frisou em sua indicação (841/2022), o vereador Pastor Júnior (Cidadania), ao solicitar que Prefeitura analise e construa as duas faixas na avenida o mais breve possível, "para que não possamos ver mais famílias chorando a perda de um ente querido por falta da educação no trânsito e ação do executivo em minimizar esta possibilidade de acidente".

A população também procurou a Câmara preocupada com o intenso trânsito de veículos na avenida Talhamares, principalmente no horário de saída dos estudantes da Escola Dom Máximo. Nessa região, a também instalação de uma passarela parece ser a melhor saída, de acordo com os anseios dos cidadãos cearenses.

O vereador Bezerra detalhou que a realização da audiência pública é porque a construção de passarelas - nas três avenidas em questão - não consta no plano de mobilidade urbana de Cáceres. "Precisamos fazer a audiência pública, para ser aprovado, e, então, seguir para a Secretaria de Obras, visando a execução das passarelas", enfatizou.

Ultimamente, os vereadores e as vereadoras têm recebido muitas demandas da população na parte de infraestrutura da cidade. Isso tem motivado debates durante as sessões e uma série de proposituras nesse sentido, a exemplo de indicações para mais asfalto e iluminação pública nos bairros da cidade.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114