Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Terça, 11 de abril de 2023, 14h57

Governador: 'A logística deles está quebrando e vamos prender o grupo criminoso'


.

O governador Mauro Mendes afirmou que as forças de Segurança de Mato Grosso estão conseguindo “quebrar a logística” do grupo criminoso que promoveu os ataques em Confresa, no domingo (09.04).

Em entrevista à Jovem Pan News, na manhã desta terça-feira (11.04), Mauro destacou que mais de 200 homens das forças de Segurança de Mato Grosso, Tocantins e Goiás estão empenhados para capturar os cerca de 20 envolvidos.

“Nesse momento, estamos em uma verdadeira caçada a esses bandidos. Eles estão no Tocantins, em região que vão ter muita dificuldade para fugir”, pontuou.

Nesta madrugada, um dos envolvidos foi encontrado e acabou morto durante confronto com as forças policiais. No total, já foram apreendidos 2 armas calibre 50, muitas munições, coletes e capacetes balísticos, um motor de popa 50 HP e um caminhão de apoio.

“A logística deles está quebrando e vamos prender todos esses criminosos. Nossa Polícia está preparada para agir e reagir à altura desse tipo de crime”, relatou.

Mauro Mendes ainda criticou a lei “frouxa” brasileira, cuja impunidade incentiva o aumento do crime.

“Estamos comprando armamento de última geração, equipamentos, construindo presídios, mas as facções criminosas continuam aumentando porque encontram terreno fértil na impunidade e nas leis frouxas que esse país tem. Em Mato Grosso, prendemos no ano passado um sujeito que estava transportando 300 kg de maconha. No dia seguinte ele estava solto, porque a lei brasileira permite isso. Se o Congresso Nacional não tiver coragem de estabelecer novos marcos para combater esse crime, isso vai continuar acontecendo”, ponderou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114