Cuiabá | MT 07/05/2024
Interior de MT
Quinta, 30 de dezembro de 2010, 14h41
Sorriso

Prefeito assina convênio para construção de mais 103 casas no Nova Aliança


Os convênios que foram firmados na quarta-feira (29/12) pelo governo do Estado, em solenidade no Palácio Paiaguás, contemplaram os municípios de Cuiabá, com 472 casas, Várzea Grande, com 990, Cáceres, com 490, Rondonópolis, com 1104, Sinop, com 978, e Sorriso, com 103 unidades. As residências serão destinadas às famílias que recebem de zero a três salários mínimos, tendo como prioridade aqueles que vivem em áreas de risco nas regiões metropolitanas, como comunidades ribeirinhas e locais insalubres. A partir da assinatura do convênio, as empresas responsáveis pela construção têm o prazo de 12 meses para entrega das casas.

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) abriu a cerimônia, em sistema de videoconferência, através da apresentação do programa feita pelo presidente Lula (PT), da Bahia. Estados como Mato Grosso conseguiram ingresso na cota extra do programa habitacional do governo federal após comprovar saúde financeira.

 

Para o prefeito Chicão Bedin o convênio é mais uma conquista para Sorriso. “Nossa meta é até 2012 entregar 1000 casas, reduzindo assim o déficit habitacional em Sorriso. O objetivo é dar segurança e melhorar a qualidade de vida da população realizando sonho da casa própria”.

 

Em 2010 a prefeitura entregou 167 casas próprias sendo 100 casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e outras 67 construídas pelo Finis – Financiamento de Moradias de Interesse Social. Além das 44 casas entregues para os moradores do Bairro São José. As velhas casas foram substituídas por novas, feitas de alvenaria através do PSH – Programa de Subsídio Habitacional - incorporado ao Programa Municipal de Habitação “Minha Casa, Meu Sorriso. Para o início de 2011 já esta prevista a entrega de mais 159 casas, também no bairro Nova Aliança.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114