Cuiabá | MT 18/05/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Câmara aprova contas de Cidinho em Nova Marilândia


A Câmara Municipal de Nova Marilândia aprovou por unanimidade o balancete referente às contas do exercício de 2005 da gestão do prefeito José Aparecido dos Santos, Cidinho. O balancete havia sido rejeitado pelo conselheiro Alencar Soares Filho, sendo acompanhado pelo conselheiro Antônio Joaquim. Mas o conselheiro Júlio Campos acompanhou o parecer do Ministério Público, que já havia dado o parecer favorável às contas.

A Câmara de Nova Marilândia analisou as contas e recomendou a aprovação, destacando que o município cumpriu com os requisitos exigidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No relatório, a comissão de vereadores destacou o parecer favorável da Procuradoria de Justiça de Mato Grosso, alegando que as irregularidades apontadas pelo TCE são formais e não lesam o erário público municipal.

O município cumpriu as determinações da Resolução n° 43 do Senado Federal que regulamenta os limites de contratação e de amortização de juros e encargos das operações de crédito no exercício, obedecendo ao comprometimento máximo da receita estipulado em 54% da receita para o executivo. A aplicação na educação foi de 36,58% da receita corrente líquida, atendendo as exigências da legislação, que estabelece o mínimo de 15%. O município cumpriu também as aplicações relacionadas ao Fundef.

O prefeito José Aparecido dos Santos, Cidinho, disse que estava tranqüilo em relação à prestação de contas. Segundo ele, os vereadores conhecem muito bem a realidade do município e podem muito bem analisar os atos praticados por sua gestão. “Os vereadores acompanham de perto a nossa administração, e quando pedem informações sobre os gastos, são prontamente atendidos pela nossa equipe. Sempre acreditei no julgamento justo por parte do legislativo municipal ”, salientou Cidinho.

O presidente da Câmara, Joselino Bisneto de Moura, reconhece a importância de Cidinho para o processo de desenvolvimento do município. “Sua administração é um marco na história de Nova Marilândia por diversos fatores, principalmente na eficiência da gestão da administração pública, tendo o município se tornado referência nas áreas de educação, saúde, social, geração de emprego e renda e infra-estrutura urbana”, elogiou.

Nova Marilândia experimenta um crescimento econômico e social muito positivo nos últimos seis anos, após a implantação de um ousado projeto de avicultura que deu destaque nacional à cidade. O projeto provocou mudanças sócio-econômicas, tornando o município o terceiro maior produtor de aves no estado. A mudança fez com que José Aparecido dos Santos se destacasse em nível nacional, recebendo, este ano, a premiação de Prefeito Empreendedor na região Centro-Oeste, concedido pelo Sebrae Nacional.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114