Cuiabá | MT 18/05/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Hospital de Sorriso emite fatura de paciente do PS de Cuiabá


Cuiabá, 15/01/2007 - A auditoria no sistema de Regulação do SUS servirá para corrigir injustiças praticadas contra o usuário do Sistema Único de Saúde na opinião do superintendente de gestão do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC), Euclides Santos.

Essa auditoria, na visão do superintendente, sem dúvida terá o acompanhamento do Ministério Público, a fim de dar transparência ao processo e garantir a correção de falhas no serviço de regulação, tendo como principal prejudicado o usuário do SUS e instituições de saúde.

Em auditorias realizadas, Euclides já obteve provas concretas de que outra instituição vem faturando à custa do HPSMC. No levantamento que vem realizando dentro da instituição o superintendente se deparou com o CNPJ nº. 04441389000676, que pertence ao Hospital Regional de Sorriso que vem levando vantagem na cobrança e faturamento de todos os derivados de hemoterapia, que na verdade deveriam ser faturados para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Informa ainda que só num determinado período apenas com esses derivados o prejuízo foi de R$ 511.175,81 ao HPSMC. O superintendente ainda esta aguardando o extrato bancário de uma conta no Banco do Brasil para checar se há o envolvimento de “laranjas” no esquema.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114