Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Sábado, 03 de junho de 2023, 11h54

Novo prédio da Sema em Rondonópolis está em fase final de execução


.

Em fase final de execução, a obra da nova sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) de Rondonopolis foi vistoriada nesta quinta-feira (01.06), para a checagem dos últimos detalhes antes da entrega da estrutura à sociedade. Com 735 m² de área construída, o prédio resgata uma estrutura estadual que não estava sendo utilizada no município e a transforma em uma sede moderna e equipada para a atuação do órgão ambiental.

"A nova estrutura representa o fortalecimento das ações ambientais em todos os municípios atendidos pela diretoria regional, melhoria das condições de trabalho dos servidores e do atendimento ao cidadão. O projeto foi pensado com muito carinho para oferecer o melhor a todos que utilizarão os serviços da Sema", destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Tanto a nova localização, quanto a qualidade do novo espaço destinado ao atendimento ao público irão aproximar a Sema do cidadão, avalia o diretor da Regional, Ailton Fonseca. "Estou muito feliz de poder colher os frutos do esforço conjunto da Regional, da gestão do Governo de Mato Grosso, e de todos os parceiros que colaboraram para que possamos inaugurar em breve esse lindo prédio", afirmou.

 

Nesta fase final, além de detalhes do acabamento da nova sede, está sendo finalizada a instalação do mobiliário novo feito exclusivamente para atender às necessidades do trabalho interno e do atendimento ao cidadão. Todos os ambientes foram planejados para o melhor aproveitamento do espaço, organização, acabamento e funcionalidade.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, comemora o fortalecimento da Sema no município e as portas abertas para parcerias com o órgão ambiental estadual, diante do anúncio da secretária da Sema-MT da destinação de R$ 1,3 milhões ao município. "Quero agradecer toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, com quem temos uma parceria muito forte, e dizer que Rondonópolis tem uma pauta muito positiva com o meio ambiente. Essa relação é muito importante e tem que continuar somando", disse.

Os recursos são provenientes do processo de compensação ambiental da construção da 1ª Ferrovia estadual de MT, que serão investidos nas unidades de conservação do município.

Participaram da agenda o secretário Adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva, a coordenadora de Descentralização da Sema-MT, Nilma Faria, e a secretária de Meio Ambiente do município, Kamila Carvalho Dourado.

Diretoria Regional de Rondonópolis

A Regional conta com uma equipe multidisciplinar para prestar atendimento próximo aos moradores de 18 municípios, com fiscalização ambiental, licenciamento ambiental de atividades de indústria (LAC e LAS), de infraestrutura, de mineração, de serviços e atividades agropecuárias, entre outras atividades.

São atendidas por esta unidade as seguintes cidades: Rondonópolis; Alto Araguaia; Alto Garças; Alto Taquari; Campo Verde; Dom Aquino; Guiratinga; Itiquira; Jaciara; Juscimeira; Paranatinga; Pedra Preta; Primavera do Leste; Poxoréu; Santo Antônio do Leste; São José do Povo; São Pedro da Cipa e Tesouro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114