Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Sexta, 09 de junho de 2023, 08h35

População de MT pode acompanhar imagens ao vivo das obras da Sinfra


.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) passou a disponibilizar imagens ao vivo de obras estaduais. O recurso vai auxiliar na fiscalização dos trabalhos por parte da equipe técnica da Sinfra-MT e também é uma ferramenta de transparência, permitindo que a população em geral possa acompanhar o andamento das obras.

Neste primeiro momento, as imagens de duas obras foram disponibilizadas. A primeira é a construção de um viaduto no encontro do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande com a MT-010, a Estrada da Guia, próximo ao condomínio Brasil Beach. A segunda obra é a construção do novo Hospital Universitário.

As câmeras foram instaladas no local por meio de um termo de cooperação firmado entre a Sinfra-MT e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O objetivo é instalar mais câmeras neste ano, incluindo obras no interior do Estado. Após a finalização das obras, as câmeras podem ser utilizadas para monitoramento pela Segurança Pública.

O link para o videomonitoramento está disponível na Central Infra, no site da Sinfra-MT.

“Essa é mais uma ferramenta de transparência disponibilizada pela Sinfra-MT. Qualquer cidadão, esteja ele em qualquer lugar do mundo, pode se conectar na internet e ter acesso aos convênios realizados, máquinas distribuídas, e agora o videomonitoramento de obras”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

O Novo Hospital Universitário é construído em uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso, a um custo de R$ 218 milhões, divididos igualmente entre as duas partes. Com 58 mil m² de área construída, o hospital terá 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo pediátricos e 15 neonatais, além de consultórios, salas de exame e centros cirúrgicos.

A unidade está localizada na MT-040 entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger e após sua conclusão será administrada pela UFMT, se transformando em um importante centro de aprendizado e formação de profissionais de saúde, além de atender a população mato-grossense em diversas especialidades.

Já o viaduto sobre a MT-010 é uma das obras de arte especiais previstas na construção do Contorno Norte do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande. No total, o Contorno Norte terá 21,5 km em pavimento rígido, ligando a BR-163/364 em Várzea Grande até a estrada para Chapada dos Guimarães, em Cuiabá. O investimento nessa obra será de R$ 204 milhões, em uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114