Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Sábado, 30 de dezembro de 2023, 18h02

Contreira faz balanço positivo do Creci MT em 2023 e eleva otimismo para 2024


.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – CRECI- MT, com a gestão “Pra Frente Corretor” finalizou o ano de 2023 registrando um aumento expressivo de 30% comparando com o ano de 2021, quando assumiu a administração do Conselho, no número de corretores inscritos, fortalecendo a representatividade da classe, e no setor da fiscalização contra o exercício ilegal da profissão realizou mais de 1000 autuações somente neste ano.

O presidente do CRECI-MT, Claudecir Contreira junto com toda diretoria e conselheiros conseguiram também realizar uma grande modernização na infraestrutura da sede em Cuiabá, abertura e estruturação das delegacias regionais em Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Alta Floresta, Confresa, Campo Novo dos Parecis, Várzea Grande e Pontes e Lacerda. 

Outro fator primordial concretizado nesta gestão foi a expansão estratégica e descentralização das atividades, com abertura dos Conselhos Consultivos e posse de novos delegados no interior. 

Para o presidente, “os conselhos locais trouxeram aos corretores de cada município, o despertar do pertencimento e do verdadeiro espírito classista trazendo para cada cidade o desejo de lutar pela valorização da profissão de corretor de imóveis”.

Contreira ainda citou a valorização da fiscalização, com a realização do concurso público 2023, onde pela primeira vez foi realizado contemplando os municípios no interior do estado, com nove fiscais que tomarão posse em janeiro de 2024. “Aquisição de nove carros 0km para fortalecer a fiscalização e o trabalho desses fiscais, junto com tablets e estruturação das regionais”.

Contreira também enfatizou o marco histórico conquistado com a aprovação do PL 2194/2023, tornando o CRECI-MT, pioneiro no país ao garantir direitos dos corretores em transações imobiliárias dos programas habitacionais estaduais. “O empenho dos corretores de imóveis participando ativamente nesta luta foi essencial para esta conquista”.

O CRECI-MT na última reunião plenária do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI, sob a gestão “Pra frente corretor” foi reconhecido e evidenciado nacionalmente pelos números comprovando que foi o Conselho que mais cresceu em todos os sentidos, e com recorde na arrecadação experimentando um crescimento sólido de 53% (2021-2023) na arrecadação.

A diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso- 19ª região encerra o ano com a certeza de que, em 2024, continuará fazendo história.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114