Cuiabá | MT 08/05/2024
Geral
Sábado, 09 de novembro de 2002, 19h13

Sefaz descobre empresa de exportação fantasma


Agentes da Corregedoria da Secretaria Estadual de Fazenda descobriram que a empresa Nutrioeste Comércio de Alimentos, registrada para atuar na área de exportação de grãos, é fantasma. Mais que isso: que estava registrada em nome de um casal residente no bairro Nova Conquista, apontados como supostos laranjas do esquema. Mais uma esquema para sonegação de impostos em Mato Grosso, cujo prejuízo pode ser elevado para os cofres públicos.

A empresa deveria funcionar na Rua D do Distrito Industrial. No local, porém, só existe uma área vazia. Desde o seu início de operação, a empresa emitiu nada mais nada menos que 2.900 notas fiscais. Por estar registrada como substituto tributário, deixou de recolher impostos. Não sabemos ainda precisamente o montante do prejuízo causado - disse uma fonte da Secretaria de Fazenda.

Na operação, os agentes da Corregedoria chegaram a apreender caminhões da empresa. Porém, tiveram que liberar o veículo por determinação, em caráter liminar, do desembargador Donato Fortunato Ojeda - o mesmo que havia concedido a liminar para a empresa ser enquadrada no regime especial. Pode estar ai mais um grande esquema de sonegação de impostos - salientou um agente.

No dia 31 passado, a Polícia Fazendária prendeu os empresários Gélson Tavares e João Carlos Tavares, proprietários da Cerealista Arroz Tio Chico. Os dois foram acusados de sonegação de impostos. Na empresa, foram apreendidos documentos falsos para constituição de empresas fantasmas.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114