Cuiabá | MT 09/05/2024
Geral
Sábado, 16 de novembro de 2002, 00h00

Cafeteria cultural é inaugurada no Goiabeiras


Café combina com leite, creme, rum, sorvete, pão de queijo, boa conversa, violão, sax, piano...E, desde o dia 12 de novembro está combinando perfeitamente com a Praça Dunga Rodrigues, no 1° piso do Goiabeiras Shopping, onde foi inaugurada, ao som de saxofone, mais uma cafeteria, Café & Prosa, um novo point que oferece seu espaço para diversas manifestações artísticas e culturais da região.

A nova cafeteria já começa dando uma grande contribuição, para a memória cultural, que é a revitalização da praça que leva o nome da maior musicista mato-grossense, a saudosa Dunga Rodrigues. No Café & Prosa serão reservados espaços para apresentações de músicos regionais, lançamentos de livros , CD’s, exposições de artes plásticas e divulgação de agenda cultural da cidade.

Este novo conceito de cafeteria, dentro de shopping center, foi trazido dos grandes centros, pelos empresários Riad Same Ammoure e Ruth Feuerharmel, que há mais de 20 anos vieram do sul do país, onde o hábito do café gera novas alternativas de como o mesmo pode ser servido.

Para esta inovação contaram com todo apoio do Goiabeiras Shopping. No final dos anos 80, eles foram precursores ao trazerem para Cuiabá, uma novidade que não demorou muito para virar uma “coqueluche”, a combinação perfeita entre o café expresso e o creme chantilly.

No local estarão disponíveis jornais e revistas que poderão ser lidos, inclusive num confortável sofá, tomando-se um drink a base de café quente servido numa taça italiana, ou frio, servido em copo long drink.

No cardápio do Café & Prosa, constam tipos clássicos de café. Serão servidos também, tortas e doces finos, salgados, o tradicional pão de queijo, feito de forma artesanal, recheado um a um.

A abertura contou com exposição com obras de artes das artistas plásticas, Deusenir Felix, Franscisca Navarros, Heleninha Botelho, Geracy Bianchini e Marlene Cazarim.

A escritora Maria Aparecida Acosta, autografou a obra, Dunga Rodrigues. Um trabalho de expressão literária, onde a autora mostra algumas passagens da vida da grande mestre da música em Mato Grosso.

Esta mostra de talentos, passando pelo Café & Prosa será permanente. Afinal, o espaço está sendo oferecido para a cultura regional. Portanto, basta ser ocupado por aqueles que realmente querem difundir sua arte, sua música e seus versos. Ruth Feuerharmel destaca que tanto os CD’s, quanto os livros e obras de artes não precisam ser inéditos. A proposta é de manter sempre vivo o contato dos artistas com o público, independente ou não se estão lançando seus trabalhos.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114