Cuiabá | MT 09/05/2024
Geral
Sexta, 27 de dezembro de 2002, 12h02

Postos vivem tensão pré-aumento em Mato Grosso


A desinformação sobre o provável aumento de 9% na gasolina em Mato Grosso é idêntica ao setor de revendas e distribuidoras do Sul do país. O Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso), que congrega 650 postos vem recebendo as informações da mesma forma que as redações de jornais e a população. Estamos numa tensão pré-aumento - brincou o presidente da entidade, Fernando Chaparro.

Observando que o setor de combustíveis não tem mais controle de aumentos pelo governo e a decisão de reajustes cabe a Petrobras, o mercado de revendas tem convivido com um stress dos boato do Rio de Janeiro. Mas todas as vezes, acaba se tornando real, infelizmente - diz Chaparro, criticando principalmente o último aumento. A redução de 1% do preço da gasolina e o aumento de 9% para o diesel foi um ato errado do governo - avaliou.

Lamentavelmente tudo indica que o boato vai virar fato, já que a o mercado internacional está negociando o petróleo para fevereiro com uma alta de 1,48% o barril e a crise da Venezuela também está contribuindo com isso, pois exporta cerca de 13% do consumo americano - sintetizou.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114