Sábado, 28 de dezembro de 2002, 01h53
Rede/Cemat reduz pela metade queixas no Procon
Balanço divulgado ontem pelo Procon em Mato Grosso mostra que em 2002 a média de queixas contra a distribuidora de energia Rede/Cemat manteve-se em 26 ocorrências, praticamente a metade do ano anterior, quando apresentou 51 ocorrências.
Pelos cálculos, num grupo de 27 mil consumidores, apenas um reclama do serviço prestado pela Rede/Cemat. Atualmente, a concessionária está presente em 138 municípios, atendendo 670 mil consumidores mato-grossenses. Esse resultado indica a melhoria no atendimento da distribuidora, mesmo estando em segundo lugar no ranking de reclamações.
Procuramos esclarecer dúvidas quanto à legislação do setor elétrico, e desempenhar um bom trabalho para o consumidor, explica o Diretor Adjunto de Programas Especiais da REDE Cemat, Eraldo Pereira.
A implantação de uma Ouvidoria - o órgão de defesa do consumidor dentro da Rede/ Cemat permitiu que o cliente ficasse satisfeito com a distribuidora. Além disso, a disponibilidade de um número com ligação gratuitaba facilitou, e muito, a vida das pessoa - detalha Eraldo. O número do consumidor é o 0800 65 1111.
Hoje, 98% de toda a população de Mato Grosso são beneficiados com o serviço de energia elétrica. Há cinco anos administrada pelo Grupo REDE, a distribuidora acumula um índice de melhoria de 70% nos indicadores de qualidade do serviço.