Cuiabá | MT 19/05/2024
Geral
Terça, 20 de maio de 2003, 13h10

ANP interdita grandes consumidores irregulares


A Agência Nacional de Petróleo - ANP - divulga às 14h30 em entrevista coletiva o resultado da operação realizada em quatro cidades de Mato Grosso que interditou Postos de Abastecimento (PA), os chamados Grandes Consumidores de óleo diesel, que vinham agindo irregularmente. Detentores de benefícios fiscais, empresas e até pessoas físicas comercializavam o produto, além de manterem em condições irregulares, apresentando dano ambiental e de risco de vida a terceiros. A operação envolveu fiscais da ANP do Rio de Janeiro e Brasília, Delegacia Fazendária de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, órgão de Meio Ambiente e fiscalização tributária.

Estimativas apontam que o Estado vem tendo prejuízos em mais de R$ 20 milhões anuais e a atuação irregular do setor representando crime contra a ordem econômica, com concorrência desleal com o segmento de revenda legalizado de rodovias, como redução em mais de 50% na venda de óleo diesel e o mesmo número em demissões de empregados.

Quatro pessoas foram presas e pelo menos 22 empresas interditas, dentre elas a de um deputado estadual que - para enganar a fiscalização - mandou retirar as bombas de sua empresa.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114