Cuiabá | MT 19/05/2024
Geral
Quarta, 21 de maio de 2003, 19h16

Fiscalização fazendária atua no Nortão


A Secretaria de Fazenda está intensificando sua fiscalização volante no Norte do Estado. Fiscais da Sefaz estão percorrendo a região verificando todos os veículos de transporte de cargas. O objetivo é aumentar a arrecadação de impostos e combater a sonegação. A operação não tem prazo para terminar.

As equipes estão verificando, principalmente, o recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) de todos os tipos de produtos até o transporte de madeira. Os fiscais conferem a Nota Fiscal e, caso o imposto não tenha sido recolhido, fazem a cobrança de 25 por cento sobre o valor da carga e se não tem nota fiscal, a carga é apreendida e só liberada depois que o imposto for recolhido.

A fiscalização volante começou em março e, segundo Marino Itamaragiba Gomes Hernandorena, gerente fazendário em Sinop, várias autuações foram aplicadas. “Não temos o controle do que foi feito até agora, pois isso está sendo coordenado pela Sefaz em Cuiabá, não passa pela agência”, explicou ao ser questionado o número de autuações feitas até hoje desde que a operação começou.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114