Cuiabá | MT 28/02/2024
Justiça e Direito
Quarta, 18 de janeiro de 2017, 18h07

Ministério da Justiça reforça recall para veículos BMW


O Ministério da Justiça e Cidadania informa, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que a BMW DO BRASIL Ltda. protocolou Campanha de recall do modelo BMW 430i Cabrio Sport Limited Edition.O alerta foi feito para efetuar a substituição do módulo de airbag (cápsula de ignição) do automóvel.

De acordo com a empresa, o recall abrange um veículo importado, fabricado entre 13 de setembro de 2016 e 11 de outubro de 2016, e colocado no mercado de consumo, com numeração de chassi 5G87814, distribuído em São Paulo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a BMW ressalta ter verificado que cinco veículos das marcas BMW e MINI, fabricados no mesmo período, podem apresentar mau funcionamento dos módulos de airbag (capsula de ignição), devido ao seu desenvolvimento em desacordo com as especificações necessárias. Nessa condição, caso manifestada a falha, é possível que os airbags não sejam ativados em uma colisão, podendo agravar os riscos de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo.

De acordo com a empresa, ainda, dos cinco veículos afetados, quatro ainda não haviam sido comercializados aos clientes finais no momento que a BMW recebeu a informação da BMW AG.

Diante disso, apenas um veículo afetado foi comercializado ao cliente final, mas já está em posse de uma concessionária autorizada BMW para a realização do reparo.

Defesa do consumidor

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à BMW, por meio do serviço de atendimento ao cliente BMW, exclusivo para recall, 0800 019 7097. O atendimento é feito de segunda-feira até sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114