Cuiabá | MT 12/05/2024
Justiça e Direito
Sexta, 20 de janeiro de 2017, 16h45

Servidores poderão decidir sobre gestão de pessoas


Os servidores e magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso terão a oportunidade de participar ativamente das discussões e decisões relativas à gestão de pessoas no âmbito do Poder Judiciário Estadual. Para tanto, os interessados em compor o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas devem se inscrever no link disponibilizado na Intranet da instituição (http://intranet.tjmt.jus.br/).

“Esse é o momento que a instituição está oportunizando voz e vez aos servidores e magistrados de Primeiro Grau. É uma oportunidade importante que está sendo ofertada para que os interessados participem das discussões e decisões sobre a gestão de pessoas no âmbito da organização”, enfatiza o diretor de Planejamento do TJMT, Flávio de Paiva Pinto. No período de 23 a 27 de janeiro serão feitas as inscrições dos interessados e, na semana seguinte, será a vez da votação dos futuros integrantes do comitê.

Conforme disciplina a Resolução nº 240/2016 do Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso já deu início ao trabalho de implantação da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário Estadual. Inicialmente, a instituição vai criar um comitê com a participação de servidores e magistrados, cujos membros devem ser definidos pelo Pleno no dia 16 de fevereiro.

Seus integrantes serão um magistrado e um servidor indicados pelo tribunal, outro magistrado e outro servidor selecionados pelo Tribunal a partir de lista aberta a todos os interessados, dois magistrados do Primeiro Grau eleitos por votação direta pelos colegas que atuam na mesma instância e dois servidores eleitos por votação direta entre seus colegas, também a partir de lista de inscrição.

“No planejamento estratégico nacional (2016/2020), o CNJ trouxe alguns macrodesafios, dentre eles um que versa sobre governança institucional. O Conselho quer os tribunais implementem modelos de governança nas principais diretrizes da organização, a exemplo da gestão de Tecnologia da Informação, gestão de estratégia e, agora, gestão de pessoas. A ideia com a instituição da governança é democratizar as discussões e os processos decisórios e criar filtros para subsidiar as decisões da Presidência”, explicou Flávio, ao lembrar que também terão espaço no Comitê representantes da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Sindicato dos Servidores (Sinjusmat) e Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-MT).

Confira AQUI a Resolução 240/2016 do CNJ 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114