Cuiabá | MT 12/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 17h35

Judiciário levará novos serviços para próximas caravanas


Foto por: Meneguini
.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reafirmou a continuidade da parceria firmada com o Governo do Estado nas próximas edições da Caravana da Transformação. Em reunião com o coordenador-geral da iniciativa, José Arlindo de Oliveira, o juiz auxiliar da presidência do TJMT, Tulio Duailib, avaliou como positiva a participação do Judiciário na quarta edição, realizada entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro, em Jaciara e já se prepara para levar novos serviços para a iniciativa.

A novidade é a realização de um mutirão fiscal que possibilite que contribuinte e lojistas quitem seus débitos com a prefeitura. A iniciativa já valerá para a quinta edição da Caravana da Transformação, que acontece entre os dias 7 e 17 de março, em São José dos Quatro Marcos.

Além disso, o Judiciário pretende manter os serviços já oferecidos na última caravana, a exemplo das audiências de conciliação e o Programa Pai Presente, que visa o reconhecimento de paternidade. Durante a caravana de Jaciara, o órgão realizou 145 atendimentos. A expectativa é que este número aumente, já que novos serviços serão agregados.

Na oportunidade, José Arlindo agradeceu o empenho do Judiciário em ser parceiro do Governo do Estado e elogiou o Ribeirinho Cidadão, lançado no dia 12 de fevereiro. “Estive na cerimônia de abertura do Ribeirinho Cidadão e só tenho que parabenizar ao Tribunal de Justiça e à Justiça Comunitária pela iniciativa, que assim como a caravana, busca atender a população da ponta”, disse José Arlindo.

“É um fortalecimento institucional muito positivo”, assim o juiz auxiliar da presidência do TJMT, Tulio Duailib, define a parceria dos dois poderes. “Quando as instituições se mobilizam visando atingir a comunidade é extremamente importante, para que a sociedade realmente tenha um proveito do serviço público, especialmente naquelas localidades onde as circunstâncias naturais são obstáculos para que o cidadão possa vir até o serviço”, destacou o magistrado.

5ª EDIÇÃO

A próxima edição da Caravana da Transformação atenderá além de Quatro Marcos, os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco e Salto do Céu.

O evento será realizado no Parque Municipal Vereador Wilson Souza Rézio, localizado no bairro Jardim das Oliveiras, de 7 a 17 de março.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114