Cuiabá | MT 02/05/2024
Justiça e Direito
Segunda, 22 de maio de 2017, 19h09

Sinop promove 7ª Oficina de Pais e Filhos


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) realizou na última sexta-feira (19 de maio), a sétima edição do projeto “Oficina de Pais e Filhos”, coordenada pela juíza Débora Roberta Pain Caldas em parceria com a psicóloga Vânia Couto e alunos do curso de Psicologia da Unic, campus Sinop.

De acordo com a magistrada responsável pelo Cejusc de Sinop, a proposta é fomentar o diálogo entre os ex-casais e a possibilidade de os filhos entenderem sua importância na vida dos pais, independente da dissolução do relacionamento. “O projeto revela o olhar humano do Poder Judiciário. Mostra às famílias participantes que a Justiça quer fazer a diferença na vida das pessoas, em especial, na vida dos filhos”, concluiu.

Ao todo, dez casais participaram da atividade, juntamente com os filhos com idades entre seis e 17 anos. As ações foram desenvolvidas em quatro salas, sendo duas destinadas para os adultos, uma para as crianças de sete a 11 anos e a última para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Nas salas dos pais, os integrantes assistiram a vídeos, participaram de dinâmicas de grupo e expuseram suas versões sobre a situação vivenciada.

Já as crianças e adolescentes, que ficam em ambiente distintos, tiveram a oportunidade de falar sobre seus sentimentos e expectativas em relação ao novo momento de suas vidas.

Ao final dos trabalhos, tanto pais como filhos se reuniram para o lanche e repassar à juíza as impressões sobre a iniciativa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114