Cuiabá | MT 28/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 28 de dezembro de 2023, 12h25

Gaedic Pop Rua cobra prioridade na identificação de assassino de moradores de rua em ROO


.

A Defensoria Pública da Mato Grosso (DPMT), por meio do Grupo de Atuação Estratégica em Defesa da População de Rua (Gaedic/Pop Rua), solicitará à Secretaria de Estado de Segurança Pública que priorize as investigações sobre a autoria dos assassinatos de dois moradores em situação de rua e a tentativa contra outros dois. E que reforce a segurança e proteção daqueles que estão em situação de rua. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27.12), em Rondonópolis.

Além de pedido de providências à Segurança Pública, Grupo solicitará por meio de ofício, que Prefeitura adote medidas para manter o serviço do Centro POP em condições de segurança para trabalhadores e usuários do equipamento público. E, em Nota Pública assinada em conjunto pela DPMT, Defensoria Pública da União (DPU), pela Ouvidoria-Geral da DPMT e pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH/MT), os órgãos também repudiaram o crime e expressaram preocupação com a situação.

William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, e Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41, foram mortos quando dormiam, na avenida Bandeirantes. Já Thiago Rodrigues Lopes, 37, e Oziel Ferle da Silva, 35, foram feridos, socorridos e estão hospitalizados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114