Cuiabá | MT 27/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 07 de março de 2024, 15h12

Operação Lei Seca para motociclistas prende dois condutores e aplica 111 multas em Cuiabá


.




A Operação Lei Seca terminou a sua 25ª edição, realizada na avenida Manoel José de Arruda, no bairro Porto em Cuiabá, com duas prisões por embriaguez e 58 veículos autuados. A ação, que ocorreu na noite desta quarta-feira (07.03), teve maior ênfase em motocicletas circulando em desacordo com as regras de trânsito.

Durante a fiscalização foram realizados 111 Autos de Infração de Trânsito, sendo 29 por condução de veículo não licenciado, 20 por conduzir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro por direção sob o efeito de álcool e duas por recusa à realização do teste de alcoolemia. Além desses, outros 55 autos foram feitos por outras infrações.

As duas prisões foram realizadas pelo descumprimento do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, sobre a condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada por uso de álcool.

Durante a ação foram feitos 115 testes de alcoolemia e removidos 55 veículos, sendo 54 motocicletas e um carro. Além disso, 114 veículos foram fiscalizados e 58 autuados.

 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114