Cuiabá | MT 28/04/2024
Educação
Quarta, 12 de abril de 2023, 17h52

Começam aulas práticas de cursos de mediação escolar e círculos de paz


.

Começaram nesta semana em Cuiabá as aulas práticas dos cursos “Mediação de conflitos escolares” e “Facilitadores de círculos de construção de paz”. Vinte e nove profissionais de seis escolas participam da iniciativa, que é resultado de uma parceria firmada entre Ministério Público de Mato Grosso, Poder Judiciário e Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica. À frente dos trabalhos, o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior é o responsável pelas aulas inaugurais do projeto.

Na segunda-feira (10), ele visitou a Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, no período vespertino. Na terça (11), esteve na Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda, no período matutino. E nesta quarta-feira (12) estará na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, a partir das 16h30. Conforme a programação, as escolas a serem visitadas na próxima semana serão a Estadual Prof. Fernando Leite de Campos e as municipais Profa. Maria Barbosa Martins e Senador Darcy Ribeiro.

O promotor de Justiça está percorrendo as unidades com a aula inaugural para sensibilizar os professionais sobre a temática. Os cursos de solução de conflitos escolares qualificam professores, coordenadores e diretores de escolas públicas estaduais a usar técnicas de mediação e círculos de construção de paz para solucionar conflitos como indisciplina, violência e intolerância nas unidades de ensino. A ideia é que, após a capacitação, esses profissionais se tornem multiplicadores das técnicas em outras unidades de ensino do estado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114