Cuiabá | MT 22/04/2024
Política Nacional
Quinta, 06 de abril de 2023, 18h57

Lula diz que não revogará Novo Ensino Médio: 'Vamos discutir'


.

Em café com jornalistas nesta quinta-feira (6) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não revogará o Novo Ensino Médio, mas que apenas suspendeu sua implementação para aperfeiçoar o modelo. Segundo ele, o objetivo é deixar “todas as pessoas satisfeitas” com o projeto.

– Não vamos revogar. Suspendemos e vamos discutir com todas as entidades interessadas em discutir como aperfeiçoar o ensino médio nesse país. Nós vamos suspender por um período, até fazer um acordo que deixe todas as pessoas satisfeitas com o ensino médio nesse país – assinalou o presidente, segundo informações do G1.

O cronograma foi suspenso por 60 dias por meio de portaria publicada nesta quarta (5). De acordo com o ministro da Educação Camilo Santana, é necessário que haja um debate mais aprofundado sobre a implementação do novo modelo educacional.

O Novo Ensino Médio foi proposto pelo ex-presidente Michel Temer (PSDB), aprovado pelo Congresso em 2017, e elaborado pelo até então ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Milton Ribeiro. O projeto começou a ser implementado em 2022.

Entre as mudanças que traz, estão o aumento da carga horária, disciplinas optativas, além de formação técnica e profissional.

O modelo, no entanto, vem sendo criticado por alguns professores que consideram que os estudantes têm perdido tempo de aula das disciplinas tradicionais. Eles ainda argumentam que a mudança estaria aumentando a desigualdade entre alunos de escolas públicas e privadas em razão da dificuldade de implementação em colégios estaduais e municipais.

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114