Cuiabá | MT 28/02/2024
Política Nacional
Sábado, 29 de abril de 2023, 16h59

Moraes estipula 48h para DF avaliar transferência de Torres


.

Nesta sexta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou 48 horas para que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal se manifeste se há condições de manter Anderson Torres preso no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (BAVOP/PMDF) com a garantia das condições necessárias para o tratamento de sua saúde, ou se há necessidade de transferi-lo para o hospital penitenciário.

O ex-ministro da Justiça foi preso por suspeita de omissão nos atos radicais que depredaram os prédios dos Três Poderes, no Distrito Federal, no dia 8 de janeiro. Torres foi preso após voltar de viagem aos Estados Unidos.

Enquanto ainda estava fora do Brasil, informou à PF que perdeu o aparelho celular. Depois, entregou aos investigadores as senhas da nuvem do seu aparelho. De acordo com a PF, no entanto, nenhuma senha funcionou.

Em nome do “delicado estado de saúde” psicológico do ex-ministro – que estaria enfrentando severo quadro de depressão e chegou a falar em tirar a própria vida – seus advogados ingressaram com o pedido de habeas corpus, na última quarta-feira (26), mas este foi indeferido pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, nesta sexta (28).

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114