Cuiabá | MT 28/02/2024
Política Nacional
Domingo, 30 de abril de 2023, 19h12

Boulos diz que é o candidato de Lula à prefeitura de São Paulo


.

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) voltou a afirmar que vai se candidatar à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. De acordo com ele, a campanha contará com o apoio formal por parte do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Lula firmou compromisso com a minha candidatura. Gleisi e Haddad também”, disse Boulos, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ao mencionar um acordo que teria sido acertado com ele pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-prefeito de São Paulo e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Tenho confiança de que nós vamos ter uma ampla frente progressista em São Paulo e que o PT estará junto”, prosseguiu o socialista.

Em relação à ideia de se candidatar a prefeito, Boulos rechaçou a possibilidade de deixar o Psol para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. “Essa questão nunca esteve em debate”, afirmou o deputado ao ser ser questionado sobre uma eventual troca de partido.

Para as eleições municipais de 2024, Guilherme Boulos pretende mudar o cenário do pleito de três anos atrás. Em 2020, ele foi candidato à prefeitura de São Paulo, sendo derrotado no segundo turno pela chapa Bruno Covas-Ricardo Nunes. Na ocasião, o membro do Psol não contou com o apoio dos petistas, que lançou a candidatura de Jilmar Tatto — que terminou a disputa na sexta colocação, com 8,65% dos votos válidos.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114