Cuiabá | MT 28/02/2024
Política Nacional
Segunda, 01 de maio de 2023, 19h16

Mulher de Daniel Silveira é alvo de operação da PF


.

A mulher do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), Paola, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), na quinta-feira 27. Oeste teve acesso a um documento enviado pela defesa. Conforme o advogado dos Silveiras, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a ação da PF.

O texto obtido por Oeste nesta segunda-feira, 1º, contém um relato de Paola. De acordo com a mulher de Daniel Silveira, a PF chegou às 6 horas “com fuzis em riste”. “Reviraram os quartos, inclusive da filha do Daniel, batendo nos armários, paredes, chão, como se procurassem passagens secretas em busca de joias, pedras preciosas, ou algo escondido”, lembrou a mulher. “Senti-me uma criminosa (…) Deixaram-me totalmente impedida de trabalhar como advogada, contas bloqueadas. Estou totalmente impossibilitada de exercer minha profissão.”

Segundo o advogado, agentes da PF levaram o celular e laptop de Paola, instrumentos de trabalho dela, além de um automóvel, que não é de sua propriedade.

A defesa viu “abuso de autoridade” na ação. “Os atos praticados contra a advogada e esposa de Daniel Silveira tipificam-se nos crimes de perseguição (artigo 147-A) e violência psicológica contra a mulher (artigo 147-B) previstos no Código Penal”, argumentou o advogado, nesta segunda-feira 1º. “A defesa informa que será apresentada queixa-crime contra todas as autoridades responsáveis pelo ato e notícia de fato ao Ministério Público Federal, em razão do abuso de autoridade.”-

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114