Cuiabá | MT 28/02/2024
Política Nacional
Terça, 02 de maio de 2023, 15h07

PL das Fake News: Lira sai de grupo de WhatsApp após debate


.

As discórdias envolvendo o chamado PL (Projeto de Lei) das Fake News têm extrapolado o ambiente da Câmara dos Deputados e chegado até mesmo aos grupos de WhatsApp de parlamentares.

Nesta segunda-feira (1°), o presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP-AL), discutiu via mensagem com deputados contrários à proposta e chegou a sair de um dos maiores grupos de WhatsApp formado por parlamentares após o debate.

Segundo informações da colunista Mariana Carneiro, do jornal O Estado de São Paulo, a troca de farpas teve início com uma fala do deputado, ex-ator e ex-ministro da Cultura do governo Bolsonaro (PL), Mario Frias (PL-SP), criticando o Projeto de Lei 2630/20.

Lira, por sua vez, respondeu com uma reportagem do Fantástico sobre os jovens estarem usando o Discord para compartilhar conteúdos violentos. O presidente da Câmara foi rebatido por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), para defender Frias e apontar que o texto atual da proposta pode não contemplar a plataforma em questão.

Entre os que se opõem à proposta estão congressistas que cobram melhorias no texto, e outros que não a apoiariam nem com mudanças, por achar que o PL oferece risco de censura.

O principal ponto do debate, no entanto, é se o projeto será votado nesta terça-feira (2) ou adiado para que haja mais deliberações sobre o texto. Lira fará uma reunião com lideranças da Casa para definir se manterá a data.

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114