|
Tweetar |
Recentemente, Rui Costa, chefe de gabinete da Presidência da República desde 1º de janeiro, fez declarações polêmicas sobre Brasília. Durante a inauguração de um hospital na cidade de Itaberaba, BA, há dois dias, o político do PT disse que a capital federal “é difícil porque fazer o certo, para muitos, está errado e fazer o errado, para muitos, é que é o certo na cabeça deles. (…) Brasília é uma ilha de fantasia”.
Em seu perfil no Twitter, Erika Kokay, também filiada ao PT de Rui Costa, contestou as declarações do político, rebatendo: “A declaração do ministro Rui Costa sobre Brasília é típica de quem não conhece a cidade e o DF”. Kokay (PT-DF) contraria Rui Costa, afirmando que a capital federal não é uma “ilha de fantasia”, mas “terra de gente trabalhadora (…) que produz, estuda, que sofre com a falta de serviços públicos, que dança, que ri (…)”.
“Acordamos extremamente estarrecidos”
Mas não foi somente a deputada petista que se manifestou contra Rui Costa. Wellington Luiz (MDB-DF) também fez declarações repudiando a fala do chefe de gabinete de Lula. Na noite deste domingo, 4, o distrital emitiu um comunicado no qual considera o episódio “lamentável” e disse se sentir “envergonhado”.
“Acordamos extremamente estarrecidos, envergonhados com o que vimos e ouvimos do senhor ministro Rui Costa. É lamentável que alguém que ocupe uma posição tão importante não conheça a capital de todos os Brasileiros e a chame de ‘ilha da fantasia'”, afirmou Wellington Luiz.
As declarações do chefe do Gabinete da Presidência da República provocaram uma onda de insatisfação na base aliada do governo em Brasília. Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, chamou Rui Costa (PT) de “idiota completo” pelas suas declarações sobre a política praticada em Brasília. “Agora sabemos de onde partiu o ataque ao Fundo Constitucional”, afirmou Ibaneis em entrevista ao jornal Correio Braziliense.
Revista Oeste
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114