Cuiabá | MT 25/02/2024
Política Nacional
Sábado, 10 de junho de 2023, 19h55

Damares avisa: vai votar para impedir a indicação de Zanin ao STF


.

No que depender da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o advogado Cristiano Zanin será impedido de assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Neste sábado, 10, ela afirmou que vai votar contra a indicação dele para a Corte.

“Venho informar aos amigos, aos irmãos, aos correligionários e também aos adversários, que nem tentem falar comigo sobre a indicação do Dr. Zanin para o STF”, afirmou a senadora, em comunicado à imprensa. “Que fique claro desde já que meu voto será não e nada, nem ninguém, me fará mudar! Por favor, não insistam!”, prosseguiu Damares.

Eleita senadora pelo Distrito Federal em 2022, Damares Alves foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro. Ela ocupou o cargo na Esplanada dos Ministérios de janeiro de 2019 a março de 2022.

Damares, Zanin, Senado e STF
Ex-advogado pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin foi a escolha do petista para a vaga aberta no STF desde a aposentadoria de Ricardo Lewandowski. O nome dele vai passar por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Depois, caberá ao plenário do Senado validar — ou rejeitar — a ida dele para a Corte.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114