Cuiabá | MT 25/02/2024
Política Nacional
Domingo, 11 de junho de 2023, 18h35

Google mostra Lula como presidente do Partido Novo


.

Quem usou o Google neste domingo, 11, para saber quem é o presidente do Partido Novo se deparou com uma fake news. Isso porque a big tech apresentou Luiz Inácio Lula da Silva como resposta para tal pergunta.

O caso foi captado por alguns veículos de comunicação do país. O site Metrópoles, por exemplo, mostrou que para busca por “presidente do Novo”, a resposta apresentada em destaque pelo Google era equivocada. O petista, com direito a foto sorridente, surgia como o líder da legenda — que, aliás, faz oposição ao governo dele.

O erro persiste até o início desta noite. Em aba anônima do navegador Chrome, que em teoria não “polui” os resultados em decorrência do histórico de navegação de cada usuário, reportagem de Oeste realizou a busca “presidente do Novo”. A resposta seguiu exatamente como o Metrópoles mostrou horas antes.

Além disso, Oeste buscou por uma frase mais específica: “presidente do Partido Novo”. Neste caso, Lula sai do destaque. O Google, entretanto, segue dando uma resposta errada. Isso porque o buscador mostra “Partido dos Trabalhadores” como resolução para tal questionamento.

O verdadeiro presidente do Partido Novo
Atual presidente da República, Lula é filiado ao Partido dos Trabalhadores, o PT, desde a fundação da sigla. Ele não é, contudo, nem o presidente nacional da legenda — posto atualmente ocupado pela deputada federal Gleisi Hoffmann, do Paraná.

Diferentemente do informado pelo Google, o presidente nacional do Partido Novo é Eduardo Rodrigo Fernandes Ribeiro.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114