Governo do Brasil anuncia pacote integrado de ações para a população em situação de rua

publicidade

Nesta terça-feira (23), às 10h, no Salão Negro do Palácio da Justiça, em Brasília, o Governo do Brasil anuncia um pacote integrado de ações na área da saúde, emprego, assistência e direitos humanos para a população em situação de rua. A iniciativa, articulada por quatro ministérios, amplia ações para garantir direitos, acesso a serviços e proteção social.

Participam do anúncio os ministros Guilherme Boulos (Secretaria-Geral/PR); Janine Mello (MDHC); Wellington Dias (MDS); o secretário-executivo do ministério da Justiça, Ademar Borges; e o presidente e vice-presidenta do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para Inclusão Social da População em Situação de Rua (CIAMP RUA), Anderson Miranda e Joana Basílio.

ENTREGAS

No âmbito da segurança alimentar, será anunciada a ampliação das cozinhas solidárias, que garantem comida na mesa. No cuidado com a saúde, está prevista a capacitação de equipes para atender quem mais precisa, por meio do Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pop Rua (Pnais-Rua).

No combate à violência institucional serão anunciados investimentos na rede de atendimento em direitos humanos para a população em situação de rua e mais acesso à justiça por meio da Rede de Centros de Acesso a Direitos e Inclusão Social (CAIS).

Leia Também:  Ministério da Gestão fortalece o serviço público com abertura de vagas e criação de novas carreiras transversais

Haverá também anúncio de investimentos em oportunidades de formação para a população em situação de rua, bem como o fortalecimento da sua articulação e participação social.

O Governo do Brasil investirá também na produção e gestão de dados para conhecer a realidade das ruas para melhorar os serviços, com a implementação do 1º Censo Nacional da População em Situação de Rua realizado pelo IBGE em parceria com Ministério dos Direitos Humanos Cidadania.

SERVIÇO

ENTREGAS PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
DATA: 23 de junho (terça-feira)
HORÁRIO: 10h
LOCAL: Salão Negro do Palácio da Justiça – Esplanada dos Ministérios

Atendimento exclusivo à imprensa:

[email protected]

Assessoria de Comunicação Social do MDHC

(61) 2027-3538

Acesse o canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania no WhatsApp.

Fonte: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade