Ministro Paulo Teixeira visita o Vale do Ribeira e realiza entregas para a agricultura familiar e comunidades quilombolas

publicidade

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, cumprirá agenda na região do Vale do Ribeira (SP) nos dias 20 e 21 de março. A visita abrangerá os municípios de Iguape, Registro, Miracatu, Jacupiranga e Eldorado, com foco no fortalecimento do cooperativismo e avanços em políticas públicas para quilombolas, cooperativas de pesca e agricultores familiares. A programação inclui a entrega de créditos, equipamentos e portarias de reconhecimento de territórios.

Sexta-feira, 20 de março

16h30 – Iguape: A agenda começa na sede da COOPERPESCA, com a assinatura de um acordo de R$ 1,9 milhão para fortalecimento da pesca artesanal na região.

19h30 – Registro: O ministro participará de uma Aula Magna no Instituto Federal (Campus Registro), onde também fará visita as salas dos cursos.

Sábado, 21 de março

8h – Miracatu: Visita à Associação dos Bananicultores de Miracatu (ABAM) para conhecer o trabalho dos agricultores familiares na bananicultura.

8h30 – Miracatu: Encontro com o poder público, vereadores, prefeitos do Codivar e sociedade civil na Câmara Municipal. Neste ato, ocorrerão os seguintes anúncios: Programa Terra à Mesa, Antena da Embrapa, Créditos ao PA Vista Grande e Ordem de Serviço para a Coopercentral.

Leia Também:  Mapa participa do Inova Rural e fortalece agenda de inovação agropecuária no Rio de Janeiro

11h – Registro: Conversa com lideranças locais na Praça da Vila Romão.

12h30 – Jacupiranga: Reunião com o Prefeito de Jacupiranga.

14h – Eldorado: Encontro com quilombolas e lideranças no Patrimônio Integrado do Quilombo André Lopes (PIQUAL). O Ministro fará a entrega da Portaria de Reconhecimento dos quilombos André Lopes, Ostras e Maria Rosa, além de anunciar medidas de crédito e habitação.

Serviço:

20 e 21 de março – Agenda do ministro Paulo Teixeira em São Paulo

Assessor responsável: José Chrispiniano (11) 95022-1224

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade